sábado, 14 de novembro de 2015

"Golpe institucional contra Dilma"

          O Presidente do Supremo Tribunal Federal, o ministro Ricardo Lewandowski, criticou diretamente os grupos e movimentos sociais que espalhados por todo o Brasil pedem a saída imediata da Presidenta Dilma Rousseff, afirmando que o país precisa resistir mais três anos para não haver o que chamou de "golpe institucional". 

"Temos de ter paciência de aguentar mais três anos sem nenhum golpe institucional. Esses três anos (se houver um golpe) poderiam cobrar o preço de um volta ao passado tenebroso de 30 anos atrás"
         O Senhor ministro esquece que a 'Presidenta' perdeu completamente a sua legitimidade para governar, pois hoje conta com o apoio de apenas 8% da população brasileira! E quem pede a saída imediata dela não é a 'burguesia fascista', mas sim 71% da população do Brasil que vai desde os mais pobres aos mais ricos do país. 
         Pedir calma ou alegar que não existe crise real chega a ser revoltante! A saída da presidente não altera, nem abala a democracia brasileira, pelo contrario, ouvir o clamor da MAIORIA dos brasileiros é deixar ainda mais viva a ordem democrática! A democracia não se define no voto, mas no cotidiano. Governos vem e vão mas o bem do país deve estar acima de todo e qualquer interesse partidário. 
         Não se tem calma, com a inflação nas alturas, com péssimos serviços de educação e saúde, com todos os preços subindo e o governo achando que pode tudo por causa de alguns benefícios sociais que a longo prazo não resolve em nada a situação ruim daqueles mais necessitados. Tem calma aquele que recebe R$33.763,00 como os ministros do STF ou outras autoridades da Republica, mas e aqueles que recebem R$788,00? Será que esses tem calma vendo a cada dia que passa perderem seus direitos trabalhistas?
         Chega de instituições aparelhadas! Precisamos de mudanças reais, uma completa reforma política (que parece esquecida pelos parlamentares), principalmente o fim desse sistema "Presidencialista de Coalizão". Que o povo continue nas ruas, pois a nossa vontade (71%) deve ser respeitada. Isso é democracia e não golpe institucional Senhor Ministro! 

FONTE: http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/lewandowski-ve-golpe-institucional-contra-dilma
http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/08/supremo-quer-propor-salario-de-r-39-mil-para-ministros-da-corte-em-2016.html
http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/08/71-reprovam-governo-dilma-diz-datafolha.html
FONTE IMÁGEM: http://www.itatiaia.com.br/noticia/presidente-do-stf-ministro-ricardo-lewandowski-diz-que-juizes-sao-homens-comuns


Nenhum comentário:

Postar um comentário